quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Acordei com o pé esquerdo

Saí de casa hoje pela manhã, a caminho do meu trabalho, e enquanto ouvia o noticiário no rádio pensava: puxa vida, como estamos esquecidos pelos nossos governantes!
Não faz muito tempo, quando eu estudava lá no Colégio Estadual Amaro Cavancânti, a minha turma se reunia para discutir a situação do País. Leonel Brizola era Governador do RJ. As coisas já não estavam lá às mil maravilhas. Havia um grupo de petistas mais roxos do que a fonte que estou usando neste texto! Ser petista, àquela época, significava querer um País melhor, sabe? E eu era parte desse grupo.
Hoje em dia, sabe como me sinto? Como se todos os meus sonhos tivessem sido jogados no lixo. É isso aí, pessoa, me sinto órfã. É chato saber que um palhaço qualquer esteve aqui, limpou a mesa da sala, espirrou um troço para purificar o ar e escreveu "Benvindo ao Congo" no quadro. É chato saber que toda obra que se faz por aqui é superfaturada. É chato saber que existe CPI do chinelo velho.
Mas sou crente en Deus, pessoa. E tenho fé de que esse jogo ainda vai virar a nosso favor.

Nenhum comentário: