domingo, 22 de novembro de 2009

Com Toda Pompa e Circunstância?

Sob uma desorganização de dar dó, foi lançado no Festival de Brasília o tão falado filme-comício "Lula, O Filho do Brasil". Acho que custou uns R$16 milhões. Você vai assistir?

Esse filme, antes de qualquer coisa, me parece bem um retrato do que anda acontecendo por aqui: as leis são desafiadas e fica por isso mesmo. Quem financiou esse filme? A Justiça eleitoral, o que acha disso?

Eu não sei que "borogodó" tem o homem. Já confessei aqui que votei nele nas duas últimas eleições para Presidente da República. Da primeira vez, tinha certeza de que ele era o cara. Depois, já meio desiludida, achei que se era para votar nos mesmos picaretas de antes, melhor seria votar nele novamente. Populista. Assistencialista. Esperto. Analfabeto? Bom, isso foi o Caetano quem falou, depois justificou. De qualquer forma eu acho - posso estar errada - que dificilmente ele ganharia a vida como palestrista depois de deixar a Presidência da República.

O que faz, então, com que ele permaneça "maravilhoso e absoluto" no trono? Seus belos olhos? O charme e a beleza? As empreiteiras e os lobistas? O Sarney?

Quer saber? Eu é que não vou ver esse filme.

Nenhum comentário: